Bem-vindo !

Decoração barata: cantinho da cozinha antes e depois!

By 22.12.10 , , ,

Depois da cozinha da minha mãe, foi a vez de decorar um cantinho da cozinha da minha cunhada que estava precisando de uma repaginada. 
O que eu pensei logo de início foi em comprar o tecido para fazer cortinas novas para a pia e a janela e depois que usei o tergal xadrez para fazer o da minha mãe, me apaixonei por ele! É fácil de costurar e cortar -é só seguir a linha- e tem cada cor linda! A cor escolhida pela minha cunhada foi este azul lindinho. Compramos 5 metros -cada metro 2,99- e em uma tarde eu fiz as cortinas! Pronto, este foi o ponto de partida para decorar este cantinho.



cozinha antes 1

cozinha depois

Com prateleiras, vidro com café, açúcar, bomboniere com sachê de chá, canecas, relógio, cafeteira e sanduicheira, este se tornou o cantinho do café. Ainda emoldurei uma gravura que imprimi e fiz um quadrinho fofo!

cantinho café

E claro, não poderia faltar a caneca azul com poás! Quando vi este mini despertador, coloquei logo no carrinho pois já visualizava ele aí. Custou 5,90:

canecas

Penduramos também uma prateleira ao lado do fogão para deixar à mão os ítens usados para o preparo dos alimentos, assim como um suporte para os utensílios. Este cabide com 6 ganchos custou 6,50.

prateleiras

Coloquei também um copo de inox com utensílios em cima da pia ao lado do fogão. A minha galinha pintadinha não poderia faltar! Passo-a-passo aqui.

utensílios

Minha cunhada comprou mudas de temperos, e para ficar mais original plantamos em jarrinhas de plástico que compramos por 1,00 cada!
Fizemos uma mini horta na janela!

horta

Colocamos plaquinhas com os nomes em estacas com bichinhos fofos. Cada estaca custou 2,00. Os passarinhos pendurados também foram 2,00 cada.

cortina

Gente, confesso que me surpreendi por ter costurado esta cortina da janela, que achei uma graça! Viu só? A gente vai só aprimorando a costura com o tempo. Minha mãe fica toda boba me vendo costurar e  pergunta onde foi que eu aprendi! hehehe. Eu aprendi sozinha! 

Esta cortina foi feita em 3 partes independentes: primeiro fiz o "tubo" por onde iria passar o varão.
Depois costurei o babado nele e por fim costurei a parte de trás, que está amarrada.
Não poderia também faltar uns toques de adesivos, né? Estas flores vieram em uma cartela para montar um desenho, mas ficaria muito cafona, então fui desmembrando as flores e colando aleatoriamente. Muito melhor!

cortina


O que acharam? Não foi um grande antes e depois? Gente isso é real!!! Não é antes e depois cenográfico de revista!!! Isto está ao alcance de todas!

Eu estou orgulhosa de mim, e a minha cunhada adorou a transformação! Gastamos muito pouco e o resultado ficou bem legal. Agora todo mundo quer modificar a cozinha. Vou fazer uma cortina pra minha sogra também e dar umas mexidas na cozinha da minha tia. Pode deixar que eu vou registrar tudo. 
Aliás, para registrar aqui: a minha sogra é uma pessoa maravilhosa, costumo dizer que é a minha segunda mãe. Fazer o que se eu sou sortuda? hahahaha! 


Aaaaah! Ganhei um microondas!!! Minha sogra, minha cunhada e minha concunhada compraram pra mim! Tá vendo? Não tenho motivos pra reclamar! hehehe! Por isso elas merecem muito! E enfeitei a mesa do aniversário da minha sogra com muito carinho!

Gente, obrigada de coração a todas que vieram aqui brincar de comentário premiado! Me surpreendi com tantos! Agora no próximo já posso aumentar para o número 300 né? heheheh! Ah não faz bico, chegou a 501!!! Como disse minha amiga Fernanda Reali: Uma explicação científica: é o siricutico do bule!

Beijo no coração! Vocês são umas fofas!
Me escreve!

Você também pode gostar

Comentários Facebook
112 Comentários Blogger

112 COMENTÁRIOS

  1. OIE!!! Olha só que cunhada fofys é vc!!! A cozinha ficou bemmmmmm melhor!!!!!
    bjs !!!

    ResponderExcluir
  2. Querida essa cozinha ficou um xuxuzinho, como vc é prendada, parabéns.
    Beijo Fran

    ResponderExcluir
  3. Mais ficou linda,ficou outra,estava como a minha...muito seria...acho horrivel isso de ter azulejos até o teto(lembro de você falar sobre isso),fica impossivel colocar preguinhos sem comprometer a segurança dos azulejos....
    Acho que vou usar alguns adesivos,vamos ver...quero mais cor,esta muito austera...amei tudinho,inclusive os passarinhos...
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  4. Olá seu blog é lindo suas dicas são ótimas e queria eu ter uma cunhada como vc, menina tu é abençoada.Parabéns e beijos de sol para te iluminar

    ResponderExcluir
  5. @@@Achei o máximo esta nova cozinha, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. linda amiga parece outra cozinha,parabéns você tem mãos abençoadas e idéias maravilhosasa,
    Beijos Tete
    “Portas que se fecham provocam vácuo que abrem portas.”
    Walter Grando

    ResponderExcluir
  7. cheia de vida!!!!! transborda amor!!! Amei

    ResponderExcluir
  8. Meninaaaa, arrazou geral, sou tua fa hehehe, olhe comprei o saleiro, assim que chegar vou mostrar tudoooo que fiz em casa e tive vc como inspiração, adoro suas decos...parabens ...Ahhh Feliz Natal neh???
    Beijokas

    Fernanda

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo bom gosto e criatividade!!
    Bjos!!!
    http://Omeumundinhoverde.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Rejane!

    Nossa como são lindas as suas idéias. Já copie até umas lá em casa vou te mostra quando estiver tudo no lugar. Você é muito criativa sua cunhada deve estar muito feliz com esta cozinha linda!

    Aproveito para lhe desejar um Feliz Natal !

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Adoro essas mudanças que podem ser feitas de forma rápida e barata, e com um resultado surpreendente.
    Ficou bem colorida a cozinha de sua cunhada, uma graça(lindinhaaaa).
    Fico vendo algumas transformações (reformas, decoração)pela internet que gastam uma fortuna e nem por isso, o que acho bacana é poder fazer uma decoração "acessível" a todos, que funcione e fique bonita, você sabe fazer isso.Está de parabéns.
    Gosto muito de visitar o seu blog.

    Beijos

    Edilaini

    ResponderExcluir
  12. Re, suas fotos de perto ficam maravilhosas... adorei a transformação da cozinha. ahhh e a dica de costura da cortina, que fácil (acho q não vou ter mais desculpas pra não costurar, rsss..rss...).
    Ahhh, conta logo aí quem foi a ganhadora do comentário premiado... dessa vez me contive viu... mas pelo tanto de coments já vi que no proximo vou fazer plantão na net, kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. bom dia ,Ré!
    Parabéns vc esta sempre me surpreendendo,é uma mulher de muito bom gosto, ficou linda esta cozinha de sua cunhada...beijoss

    ah! quero a galinha tbm....adorei


    beijoss

    Josy

    cazadinha

    ResponderExcluir
  14. OI, amiga querida!

    Vc tem mãozinhas abençoadas, amiga!

    Ficou lindaaaaaa a cozinha da sua cunhada, viu? Parece as cozinhas que a gente vê na revista Minha Casa...PARABÉNS!!!!

    Querida, quero desejar pra vc e sua família um Feliz Natal cheiiiinho da presença e da Graça do Senhor Jesus e que ELE seja o nosso melhor presentes nesse dia !! E que em 2011 possamos estreitar ainda mais nossa amizade!!

    Um beijão cheio de carinho!

    Helena Garcia
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei isso. Grande idéia para a janela da minha cozinha. Não suporto mais a cortina que está lá, pedindo aposentadoria pelamordedeus. Só não sei se saberei fazer tão bem, mas que vou tentar eu vou!
    Depois eu conto.
    Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  16. Oi Rê,
    Pra variar, tudo que tu toca, fica cute... Tá tudo lindo!
    E quanto ao microondas, viva!!! Ótimo presente pra se ganhar, sempre muito útil.

    Beijos e um ótimo dia!!!

    ResponderExcluir
  17. Adorei a hortinha, ficou uma graça. Sua familia é toda caprichosa, q legal! Bjs. Edilene.

    ResponderExcluir
  18. Olá Rejane, td bem??
    Adorei a cozinha, ficou demais...antes estava séria e sem graças, agora está alegre, fofa e dá até vontade de ficar na cozinha...rsrs

    Rejane vim te agradecer pela companhia no ano de 2010; espero contar com sua amizade tb em 2011...Desejo a vc e a toda sua família Boas Festas, que todos os seus sonhos e desejos possam se tornar realidade!!!

    Bjooos

    ResponderExcluir
  19. Adorei Rejaneeee
    ficou uma graça!
    vc leu o que te mandei???
    talvez não pq eram mts comentarios rs
    eu disse aonde morava...q é na rua da padaria do casal vinte e perguntei se vc estava na janela da sua casa parecia q lavando roupa...no terceiro andar...pq quando passei pra ir pro ponto de onibus eu vi uma moça loira quando olhei pra cima....rs
    era eu mesma no ponto com um monte de gente rs
    bjosssssss

    ResponderExcluir
  20. Oi Rejane
    Vim conhecer seu blog e agradecer o comentário delicado deixado no meu. Você viu que lindo ficou meu blog remodelado, repaginado pela Elaine?
    Adorei seu cantinho, muito fofo, a cozinha ficou um doce, sem gastar muito e ainda por cima com muito bom gosto.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  21. Nossa rejane mt perto rs
    é pra ir pra sua mãe vc passa por aquiii...na rua do casal vinte mais naquela reta sabe?
    eu tb compro na adriana quando preciso de algo rs
    então era vc....hahahaha eu olhei pro altoooo...mas tava longe rs...so via uma mulher loira rsrs
    passo sempre nesse beco(essa ruazinha da sua casa) pra pegar onibus rs
    que mundo pequeno!!! vamos sim nos conhecer pessoalmente, q legal rs
    minha casa é fácil de ser reconhecida...uma casa de 4 adares eu moro no terceiro(meu pai acabou fazendo um prédio aqui rs...esta em construção ainda por fora.....) mas fico feliz emmm pertinho rs
    bjossssssssssssss

    ResponderExcluir
  22. Ficou linda Rejane! parabéns...
    Quando vemos dicas assim, percebemos o quanto é fácil mudar uma decoração.

    Beijos...

    ResponderExcluir
  23. Ficou lindo!!!!!!! Amei a hortinha... e ami a idéia da caneca ao lado do fogão, nunca tinha pensado nisso, vou adotar na minha casa, rsrsrsrs...Bjos!!!

    ResponderExcluir
  24. adorei sua nova cozinha..parce de casinha de brincadeira ..bjos

    ResponderExcluir
  25. oi, que lindo, ficou um charme, a dona deve ter ficado encantada..adorei o despertador azul, lindooo
    bj

    ResponderExcluir
  26. Obrigada pelas dicas das forminhas de cupcakes! Ahh você está se tornando expert em decoração mais em conta! Ficaram lindas todas!! E essa xícara de bolinha!! Linda!!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  27. Minina que transformação hein... Adorei as prateleiras deixando tudo sempre a mão.
    Perdi o comentário premiado, que pena, mas no proximo tô dentro
    Bjosss
    e um FELIZ NATAL.....

    ResponderExcluir
  28. Rê,

    Mas ficou encantadora a cozinha da sua cunhada, quem chega na casa dela não deve querer ficar em outro lugar..rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Amei! Amei! Ameeeeeiii! Adorei a cor! Fofo demaisss!

    :)

    BOAS FESTAS!!!
    Tudo de melhor em 2011!!!
    Grande beijo! :*

    ResponderExcluir
  30. oi Re

    Daria um nome pra coinha: COZINHA FELIZ!!!
    ficou ceia de vida, com detalhes tão pequenos que fizeram essa diferença, parabéns pela criatividade!!!!
    Desejo a vc e sua família um feliz natal e um ano novo cheio de coisas boas!!!!
    bjo enoooorme pra ti!!!!

    ResponderExcluir
  31. Oi linda...to te seguindo faz tempo, mas nunca parece suas atualizações no blog e só hj consegui comentar, coisa que nunca consigo fazer! vc é d+++ suas ideia, tudo! sobre a sua maquna de costura que li na postagem de novembro do ano passado, vc comprou mesmo sem saber manusea-la? foi na cara e na coragem mesmo, ou já tinha uma noção?foi facil?? rs tantas perguntas minhas se dão pelo fato de amar corte e costura mas eu n tenho noção nenhuma e morro de vontade de comprar só p fazer paninhos, cortnas..coisinhas bobas e basicas...da uma passda no meu blog se puder p tirar as minhas duvidas plissss??? feliz natal e tudibom sempreeeee
    bjs

    ResponderExcluir
  32. Uau, que mudança :)
    Ficou super fofa e graciosa. Parabéns pela escolha de todos os ítens e a cor azul para as cortinas. Ficaram lindas mesmo :)
    Bjs.

    ResponderExcluir
  33. Parabéns Rejane! Ficou linda como tudo o que vc faz, sabe que vc é fonte de inspiração para mim, amei as três cozinhas.


    Beijos!!

    ResponderExcluir
  34. Oi, moça! Ainda não tenho coragem para encarar uma máquina de costura. Por enquanto vai só na mão mesmo. Ah! Tem coisa procê lá no blog. Bjitos e ótimo Ceia procê e sua família.

    ResponderExcluir
  35. Poxa! Adorei... Será que da pra trocar de cunhada sem trocar de marido???

    ResponderExcluir
  36. sou suspeita em falar pois adoro azul, a curtina deu um charme e a cozinha barbara, o relogio eu quero um.
    Bjos FELIZ NATAL.

    ResponderExcluir
  37. nossa amei tudo principalmente a hotinha bjus

    ResponderExcluir
  38. silvana viana23/12/2010, 18:17

    Oi Rejane adoro seu blog ,sempre do 1 passadinha aqui .Tambem gosto de dar o meu jeitinho pra ficar com a minha cara .Meu marido me ensentiva a ter 1 blog tambem mais ainda estou pensando tenho 1 filho pequeno e as vezes nem consigo ligar o computador mais quando da adoro pesquisar sobre decoração e faça vc mesma .bjs e feliz natal

    ResponderExcluir
  39. Rê(pq eu sou do tipo q viro amiga rapidinho kkkk), foi uma delícia conhecer teu blog este ano...muitas felicidades em 2011 e q dessa cabecinha fluam muuuitas idéias bacanas pra nos ajudar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  40. Genteeeee, eu AMOOOOOO esse cantinho! Não passo um dia sem vir aqui, mesmo que já tenha visto o post...rsrsrsrs agora entrei de férias e estou doida pra copiar umas idéias da Rejane pra minha casa!!!! Obrigada linda pelas idéias maravilhosas que você compartilha! Quando eu crescer quero ser igual a você!!rsrsrsrs Um beijo mineirinho e com um calor de lascar pra vc! Monka♥

    ResponderExcluir
  41. Amei essa cozinha de boneca, e amei seu blog.Também uso cortininha em tudo e adoro cozinhas enfeitadas.Sorte de sua cunhada e de sua sogra, em ter uma menina tão prendada na família, bjss e vou continuar visitando seu blog.

    ResponderExcluir
  42. Olá Re, ficou demais a transformação, quando eu vejo essas coisitas, fico me cosando pra dar uma carinha nova na minha cozinha, sempre faço uma mudança aqui e outra ali.
    Bjo,bjo!!!

    ResponderExcluir
  43. Amiga pra alterar a cor do fundo, vc vai em design -> avançado -> página -> cor de plano de fundo, embaixo tem cores sugeridas, mas se vc clicar na seta do lado da cor atual tem todas as cores!

    Só descobri porque estou há 3 dias,passando horas na frente do computador, clicando em tudo pra mudar a cara do blog.

    E por falar em mudar, sua cunhadinha deve estar sorrindo à toa! rsrsrs... lindo trabalho mais uma vez!

    Beijãozão!

    ResponderExcluir
  44. Oi "cunhada" pode vir minha cozinha lhe espera,rsrsrs.Ficou mara!! Quer ser minha cunhada?? Feliz Natal!! Que o Menino Jesus esteja sempre em seu coração,beijusss.

    ResponderExcluir
  45. Rejane

    Quanta criatividade!!!
    Parabéns!

    Feliz 2011

    Bjs

    ResponderExcluir
  46. Ficou muito linda a cozinha, eu particularmente adoro este cantinho da casa para deixa muito arrumadinho
    e azul ainda, tudo com muito bom gosto
    bjinhos ;)

    ResponderExcluir
  47. olá Rejane!
    Passando aqui pra te desejar um feliz natal e que Deus possa abençoar abundatemente a vc e toda a sua familia, com muito amor, carinho e felicidade!!
    beijos!
    eu amo seu blog!

    ResponderExcluir
  48. Ficou belissima essa cozinha!
    Feliz Natal! Que Deus continue abençoando vc e sua familia!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  49. Ficou belissima essa cozinha!
    Feliz Natal! Que Deus continue abençoando vc e sua familia!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  50. Oi vizinha rs, o saleiro é lindo, amei rs
    Feliz Natal pra vc e toda sua família!
    bjosssssss

    ResponderExcluir
  51. Parabéns Rejane!!!!
    Ficou linda essa transformação!!! Amei seu blog, tudo muito lindo e expontâneo!!!

    Feliz Natal!!!
    bjs

    Vivi

    ResponderExcluir
  52. FELIZ NATAL FLORZINHA!
    QUE NESTE NATAL SEJE DE MUITAS EM SUA VIDA,E MUITO AMOR PARA VC PODER CRIAR MUITAS MAIS MIMOS PARA NÓS...
    BEIJOS

    CAZADINHA

    ResponderExcluir
  53. Olá minha linda, passei pra saber se papai Noel deixou o presente que mandei pra vc um saco cheio de alegria pra festejar a noite de natal !!!!!
    Mil bjks doces no seu coração que seu ano termine com o início de grandes realizações é o meu desejo pra vc e sua família fiquem com Jesus e que Ele cuide de vcs bjks ...Cris

    ResponderExcluir
  54. Oi amiga tudo bem? me surpreendo a cada dia quando visito o seu blog, parabens pelo belo trabalho na cozinha ficou um charme com essa cortina azul, amei tambem essa mini horta na janela, beijo minha linda. E feliz natal pra vc e toda sua familia, que Deus te abençoe muitoooooo.!!!!

    ResponderExcluir
  55. Ficou uma graça! Só vou te dar uma dca, prefira o tecido 100% algodão para cozinha, o tergal com o tempo, fica amarelado pela gordura.

    Passei pra te desejar um lindo natal e que 2011 seja simplesmente perfeito.

    beijos

    ResponderExcluir
  56. Parabéns, pelas idéias práticas de usar.Seu blog esta em meus favoritos, sempre estou visitando.

    ResponderExcluir
  57. Estou orgulhosa de ter uma amiga como você.
    Parabéns,arrasou na repaginada da cozinha.
    Até ia perguntar como tinhas feito a cortina mas...não precisei,kkkk
    Só não sei fazer o maldito ou bentido babado ainda.Tbm não sou entendida na costura,e fiz uma cortina com esse tecido porém verde para um vitrô que tenho na cozinha mas gostaria de ter feito o tal babadinho,me ensina?
    Um grande abraço e Feliz Natal e que em 2011 continues com essa benção de criatividade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  58. Oi Rê,
    Viu, meu bloguinho te deu sorte, rsrsrs...
    Não esquece de enviar o endereço.

    Beijos,
    Ju

    ResponderExcluir
  59. Amei seu blog e já estou seguindo você.Sou sua vizinha.Moro em São João de Meriti.Estou redecorando minha casa e goearia de saber o endereço da loja que vende estas louças de bolinhas para enfeitar minha casa.Você me ajuda?Beijos.

    ResponderExcluir
  60. Rejane, amei sua cozinha. Como ficou bela com o azul predominante. As prateleiras deram mais vida à parede e a janela está um charme. Parabéns!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  61. Aí Rê, fico muito feliz em saber que tu gostou e que bom que estás precisando, caiu como uma luva então...
    Fiquei muito feliz com a participação de todas. Esse foi o primeiro sorteio de muitos, pois adoro presentear!
    Beijos e uma ótima semana!
    Ju

    ResponderExcluir
  62. adorei a cozinha ficou linda!! vou aproveitar as dicas!! lindo oblog!
    giih!!!

    ResponderExcluir
  63. Oi Re,
    Tá cada vez mais arteira, agora a família toda vai fazer fila pra ter a casa renovada por vc, o que gosto mais é que é uma decoração ao alcance de todas nós, parabéns.
    Vc viu a geladeira Re? Eu consegui o bom é que não teve emendas ficou perfeita, graças ao seu blog que nos dá tantas idéias.
    A cozinha toda mostro no outro post viu?

    Bjs e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  64. É isso ai, é bom deixar bonito não só o nosso canto como ajudar no dos outros.

    Vc ta ficando profissional em transformações. ADOREI!

    Sra. N

    ResponderExcluir
  65. OI, amiga querida !!

    Como foi seu Natal? Espero que bom e feliz!!!
    Aqui em casa passamos meio tristes porque morreu nossa calopsita no dia 23/12....mas, graças a Deus, tudo bem....


    Querida, quero aproveitar e te desejar um maravilhoso ano de 2011 cheiiiiiinho das bênçãos de Deus na sua vida e da sua família e que nossa amizade se fortaleça ainda mais!

    Um beijão
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  66. Menina, só o que posso dizer é que virei sua fã!!!
    Parabéns pelo seu trabalho!
    Eu estava à procura de dicas de decoração e dei de cara com o seu blog... me identifiquei com tudo! Inclusive com a sua descrição no perfil... Simplesmente AMEI!!!

    ResponderExcluir
  67. A diferença do antes e depois é enooorme!Impressionante como alguns detalhes aqui e ali dão vida ao ambiente....Vc ta de parabéns!!!
    Lembrei da minha cozinha...ela ta precisando de uma decoração dessas pra dar uma alegrada! A ideia das prateleiras com café é fofa!!



    beijos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  68. Rejane, vc é milagreira, promove mudanças incríveis com tão pouco. Te admiro demais, primeiro porque foi no seu blog que aprendi que decorar é para todas! eE segundo, porque descobri que vc é uma pessoa muito legal!
    Parabéns nossa desing de interiores!
    Bjs
    Se eu não passar aqui de novo antes de 31, já vou desejando um ÓTIMO 2011!

    ResponderExcluir
  69. Amo azul, tudo fica lindo com essa cor! Que graça! Que amor! Com amor Eliane

    ResponderExcluir
  70. ADORO SEU BLOG SEMPRE QUE POSSO FAÇO UM VIZITINHA PARABENS APRVEITO PARA LHE DESEJAR UM FELIZ ANO NOVO REPLETO DE PAZ E AMO R COM CARINHO JO

    ResponderExcluir
  71. Que amor de transformação, os detalhes fazem relamente toda a diferença.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  72. Ficou linda! Com um charme todo especial!
    Adorei seu blog.
    bjs
    Gi

    ResponderExcluir
  73. Oi vizinha rs
    passei em frente a sua casa ontem!
    como vc tá?
    bjossss

    ResponderExcluir
  74. Pra mim tb foi um presente REdescobrir vc!
    De verdade!
    Feliz 2011!

    ResponderExcluir
  75. Adoreii tudooooo begissima rs to te seguindo bjs flor

    ResponderExcluir
  76. Rejane querida vc se especializou mesmo em decoraçao a preço baixo e muito bom gosto rsss, parabéns, acho que vou te trazer aqui na minha casinha hehhehe.
    Minha amiga que deus traga muita paz, harmonia , saude e felicidade pra vc e sua familia em 2011, bjs e obrigada por todo carinho sempre!
    Bjs Leila

    ResponderExcluir
  77. Adorei a cozinha da sua cunhada, vou tentar me inspirar para dar uma sacudida na minha.
    Amiga vim desejar que 2011 seja repleto de alegrias e lhe traga muita luz paz e harmonia.
    Abraços

    ResponderExcluir
  78. Oi Re!!! Passei pra te desejar um Feliz Reveillon e um ótimo ano de 2011 pra vc e sua família!!! Bjos

    ResponderExcluir
  79. O caminho do Ano Novo é "mistério conhecido".

    É mistério porque é futuro e ainda não existe, mas é conhecido porque é resultado de nossas escolhas e, como tal, já está dentro de nós e a nós pertence.

    O caminho da Ano Novo pode ser velho e cansado e não dar em lugar algum, mas também pode ser surpreendente pelos riscos que decidirmos correr, pelas atitudes não adiadas e mudanças que viermos a fazer.

    Cada um tem seu caminho, sua estrada, seu destino e parada, cada um tem seu próprio jeito de caminhar, mas todos têm, no fundo, um mesmo rumo e projeto: ser feliz.

    É bom pensar no caminho e como ele está sendo construído. Ele tem uma direção clara? Onde se quer chegar? Como se pretende fazer isto?

    Às vezes, é necessário ter um mapa, uma bússola e escolher direções mais precisas.

    Às vezes, é importante saber a hora de parar e descansar para poder continuar o percurso bem melhor.

    Às vezes, é vital que aliviemos a bagagem, nos desfazendo do que não serve mais e daquilo que pesa e trava o caminhar.

    Todos somos viajantes da vida. Isto não é novidade. Mas, cabe a cada um escolher como fará esta caminhada.

    Espero que você se lembre que, de tudo que existe, o mais importante está dentro de você. No seu caminhar, use sempre de coragem e tenha fé no dia de hoje e, depois, no amanhã. Renove-se a cada instante e não desista.

    Não se esqueça de admirar o caminho, pensando só na chegada. Perde-se muito, não fazendo isto.

    Conforme-se com a realidade: não existem caminhos sem acidentes e ser feliz é saber conviver com isso.

    Feliz Ano Novo! Tome conta de seu caminho. Ele é um mistério conhecido que lhe pertence.

    ResponderExcluir
  80. Rejane, voltei, rsss lembrei que vc agora é uma especialista e pode me ajudar com algumas dicas de compras ai no Rio hehhe. Vc por acaso sabe onde posso achar aquelas moringas para quarto ? Pode ser branca sem pintura pq ai eu faço uma arte hehhe, eu vi alguem dizendo que ai no rio tem uma loja que vendia a preço muito bom,mas agora nao lembro mais pq faz tempo. Como eu preciso de tres tb preciso pagar barato hehhehe. Outra coisa sao esses adesivos lindos que vc coloca ai nas suas decoraçoes , se puder me dar um toque de lugares para comprar vou adorar . Vou estar ai no Rio depois do dia 20 , ainda nao sei que dia vou fazer minhas compras ai pq desta vez vou ficar em Petropolis direto.
    Bom aguardo suas dicas , se puder me ajudar ok ?
    Bjs Leilas

    ResponderExcluir
  81. Ai ai será que vc vai me achar aqui no meio de tanto comentário lindo??!!!

    Vc é minha ídola!!! sabe pq? Tem tudo o que gosto e admiro em uma pessoa, vc não é uma falsa modesta, tem estilo, é culta, trabalha, trabalha de verdade, sabe cuidar de uma casa com receitas tão fáceis e aplicáveis que podemos encontrar facilmente e está no nosso alcance $$$.

    Ou seja vc nos passa a credibilidade do que é real e que pdoemos também fazer!! Sem essa de imagens de revista de decoração chic que é complicado...

    Gosto de tudo na sua casa... e eu moraria ai perfeitamente!!!! E que sonho seria né acordar na casa de uma perfeita barbie girl com tutano na cabeça e com os pés no chão e o bolso sábioo.

    Menina então! eu moro aqui em Porto Seguro faz 2 anos, sou de SP interior, Mucuri era pra onde o emprego de meu marido ia enviar ele, mas dai viemos pra cá...
    Sei mais ou menos onde é a cidade que me falou sim... no curso que faço tem pessoas de lá...
    Eu amoo Coroa Vermelha é um paraíso pra lá de Porto..não sei se conheceu...

    Antes de mais nada eu quero te desejar o melho ano novo de sua vida, com muito sucesso, paz, amor e saúde, que ele humilhe o seu 2010 hein rsss
    E que vc permaneça essa pessoa maravilhosa que vc é! Que me enche de honra quando vc aparece de supresa lá no meu espaço humilde... fico sem graça pq quando vc vai lá nem tem tapete vermelho pra ti!

    bjks! Te gosto muitooo

    ResponderExcluir
  82. Oi amiga passei aqui pra te desejar um feliz Ano Novo que todos os seus sonhos possam se realizar nesse proximo ano, que Deus te abençoe todos os dias da sua vida eu te desejo muita paz, amor, prosperidade, enfim tudo de melhor para vc e sua familia fica com Deus e que a Paz esteja sempre contigo, te adoro beijooooo!!!!! felicidades.

    ResponderExcluir
  83. Rê adorei!!!
    Estou precisando fazer uma mudança em minha cozinha e não tinha idéia de onde começar...minha janela está feinha então uma cortina vai dar um toqueespecial a ela...
    Como vc instala a cortina? trilho? varão?
    Tô curiosa..rs
    Bjuuss

    ResponderExcluir
  84. Oi Rejane, passei para te desejar um Ano Novo maravilhoso junto com os teus e deparei com a transformação tchan tchan tchan, linda! adorei as cortininhas, a horta na jarra que original, a galinha quero uma tambem, tudo muito gracioso muito amoroso e muito cuidado. Parabéns! beijo!

    ResponderExcluir
  85. Re, a cozinha ficou linda de viver!Parabéns, sua cunhada deve estar feliz da vida :)
    Feliz 2011 e obrigada por sua amizade.Beijinhosss

    ResponderExcluir
  86. OIIE! SOU NOVA NO PEDAÇO, E GOSTARIA DE COMENTAR QUE SUAS IDÉIAS FORAM FELIZES, O AZUL TRAZ BOAS ENERGIAS E ONDE SE PREPARA OS ALIMENTOS , TUDO QUE É BOM É BEM VINDO. ESPERO COMPARTILHAR CONTIGO UM POUCO DO QUE TAMBÉM GOSTO
    BEIJOS. SILVIA.

    ResponderExcluir
  87. Oi Rê,
    Obrigada pelo contato...
    Não tinha pensado na idéia de colocar um varão extensível,nossa tão simples e nem passava na minha cabeça essa possibilidade, na verdade tudo pra mim é novo, meu primeiro blog, meus primeiros amigos virtuais,trabalhos manuais,descobertas e dicas,enfim,tudo novo,inclusive Ano Novo em breve né???rsrs
    Além de desejar-lhe um ano novo repleto de coisas boas aproveito para parabernizá-la por tanto empenho, atenção e carinho com todas nós, tenha certeza que vc nos ajuda de todas as formas!
    Um grande abraço e até mais...

    ResponderExcluir
  88. Que lindo que ficou....inspira a gente!!!
    Cris

    ResponderExcluir
  89. que linda eu ficou!! amei!! amei!

    bjs
    Carmen

    ResponderExcluir
  90. Re bom dia, gostaria de saber aonde vc compra esses adesivos, pois aqui em Bnagu e em Campo Grande não consigo encontrar adesivos bonitos.Um grande beijo
    Obs.: adoro as coisas que vc faz.

    ResponderExcluir
  91. Simplesmente demais! Como Deus pode fazer isso com as pessoas. Umas tão criativas e outras tão..., tão... sei lá se existe alguma palavra para minha falta de criatividade rsrsrsrsr! Amei seu blog,essa cozinha ficou perfeita! Me deu até algumas idéias para dar uma repaginada na minha.
    Voce está de parabéns!

    ResponderExcluir
  92. Olá Rejane,
    ADOREI a transformaçao,parabéns!
    Pode me dizer onde voce comprou o relogio azul, estou atras de um mas nao encontro.
    Desde já agradeço.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  93. Estava procurando dicas de decoração e encontrei o seu blog!
    adoreiiiii

    ResponderExcluir
  94. quem ganhou o premio de bolinhas, foi eu??? kkkk

    mail:mariaceleste.dossantossilva@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  95. Adorei as cozinhas ficou tudo lindo!!
    agora como faz as galinha que vc pendurou é tudo de bom bjuuuu!!!!

    ResponderExcluir
  96. Boa Noite! Estava procurando algo sobre decoração e achei o seu blog. Adorei suas transformações. Tbm já fiz muito isso, antes eu tinha um pique, levantava e surgia uma ideia e aí transformava minha casa. Pintei muita seda, voal toalhas de mesa, cangas, texturas em paredes.Quadros, Sandália, aff muitas coisas,mas naquele tempo nem tinha blog, orkut e não registrei. Mas confesso que de algum tempo pra cá fiquei muito parada,minhas ideias sumiram,tive muita ansiedade.Mas estou querendo começar de novo. Acho que estou com o tal ninho vazio,(estou assistindo globo reporte e estão falando disso. Ninho vazio)rsrsrs. Bem!!! parabéns pelo seu blog. Uma boa noite.
    Xeros.

    ResponderExcluir
  97. Na janela da minha pia da cozinha, não dá pra colocar vasinhos e eu vivia frustrada. Meus problemas se acabaram rs essa proposta de uma grade, um apoio, pelo lado de fora é ótima!
    Essa cozinha é um sonho pra mim...

    bjs

    ResponderExcluir
  98. oi querida gosto muito das suas ideias.Tenho que admitir que me inspirei é decidi criar meu blog por que vi o seu.Gostaria que vc fizesse parte do meu.Eu sou sua seguidora.bjs Camila

    ResponderExcluir
  99. Oi Rê, vim prestigiar a cozinha linda de sua cunhada e te pedir um favorzinho...Adorei o modelo da cortina de xadrez azul de sua cunhada com aquele babadinho, estou querendo fazer uma para o quarto de minha netinha que vai nascer, claro, as cores teriam que ser diferentes...Ví que disse que fz a cortina em três partes, mas, como não tenho experiencia em costura estou me amarrando...Se vc pudesse dar um passo a passo para mim eu te agradaceria muito, vou deixar o meu email, mas vc pode escrever para o blog também...Eu te acompanho há um tempinho desde que a minha irmã mônica esteve por aqui, grande beijo fica com DEUS!!

    ResponderExcluir
  100. Xi, voltei, esqueci de deixar o email kkkk: patpv_1963@hotmail.com, bjos!!

    ResponderExcluir
  101. Você é muito criativa, tbm gosto muito de mudanças e invençoes, rsrs, gostaria que seguisse meu blog tbm ficarei muito feliz, assim poderemos compartilhar nossas "criatividades", um grande bj.

    ResponderExcluir
  102. Rejane, só vive em lugar feio quem quer, sempre digo isso. Dias atrás passei por um bairro muito pobre e feio, aqui em Curitiba, e lá no meio tinha uma casinha com cerquinha de madeira, floreira na janela e um jardim lindo, aí insisto na ideia acima: é tão fácil fazer o mundo belo, comece pela sua casa.
    Abraço e parabéns pelo capricho e criatividade

    ResponderExcluir
  103. Oi,olha vou confessar pra vc q quando vejo uma postagem assim com tantas comentários até desanimo de comentar,penso q será mais um e a blogueira nem vai ler.
    Mas vc merece mesmo todos os elogios,vc é bem criativa e de bom gosto ficou mesmo linda a cozinha da sua cunhada.

    Espero q vc leia o meu comentário.
    Bjinhooss linda.

    ResponderExcluir
  104. Rê querida, gostei tanto da cozinha que copiei pelo menos a cortina da pia e fiz igualzinha pra mim. Azul é uma das minhas cores preferidas,mas quem escolheu a cor dessa vez foi o marido, lá na loja de tecido( ele goste de ir comigo, parece mentira). Bjus, Rose.

    ResponderExcluir
  105. Olá adorei seu blog e as decorações que vc faz, mto criativa, parabéns! Se eu mandar uma foto da minha cozinha pra vc, vc poderia me dar umas dicas de como posso melhorar ela? Meu email eh: keilasukita@gmail.com Obrigadaaa bjs!

    ResponderExcluir
  106. Oi Re! Td bem?
    Estou pensando em renovar um pouco o visual da minha casa, eu mesma. Será q consigo? Vejo tantas ideias bacanas no seu blog e em outros q visito. Não tenho muito tempo, mas as poucos, se Deus quiser, eu chego lá.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  107. Olá!!
    Eu estava procurando sobre cortinas de cozinha no Google, pois preciso repaginar a minha...então encontrei o seu blog e me apaixonei(já sou seguidora!!)!!! Quanta criatividade para uma pessoa só!!!!
    Estou aproveitando muitas dicas...parabéns pelo bom gosto que você tem!! Bj!!

    ResponderExcluir
  108. Olá!!
    Eu estava procurando sobre cortinas de cozinha no Google, pois preciso repaginar a minha...então encontrei o seu blog e me apaixonei(já sou seguidora!!)!!! Quanta criatividade para uma pessoa só!!!!
    Estou aproveitando muitas dicas...parabéns pelo bom gosto que você tem!! Bj!!

    ResponderExcluir
  109. Olá!!
    Eu estava procurando sobre cortinas de cozinha no Google, pois preciso repaginar a minha...então encontrei o seu blog e me apaixonei (já sou seguidora!!)!!! Quanta criatividade para uma pessoa só!!!!
    Estou aproveitando muitas dicas...parabéns pelo bom gosto que você tem!! Bj!!

    ResponderExcluir
  110. Rê quero ser tua cunhada, irmã,qualquer coisa serve para receber esses mimos na minha coisinha. Bjim!

    ResponderExcluir
  111. Parabéns pela decoração! A cozinha ficou linda e charmosa.
    Vc confecciona cortina por encomenda? Preciso de uma, amei a que fez, mas não levo jeito para costura.
    Um abraço,
    Rosangela

    ResponderExcluir
  112. Parabéns pela decoração! A cozinha ficou linda e charmosa.
    Vc confecciona cortina por encomenda? Preciso de uma, amei a que fez, mas não levo jeito para costura.
    Um abraço,
    Rosangela

    ResponderExcluir